Modelos de IA generativa do Google: Veo e Imagen 3
O Google deve disponibilizar seu novo modelo de geração de vídeos com IA generativa para mais consumidores em alguns dias. A empresa fez avanços significativos em seus recursos de IA generativa neste ano com o lançamento de dois novos modelos: Veo e Imagen 3 (veja um exemplo de imagem criada com Imagen 3 abaixo). Por enquanto, eles podem ser usados através do Gemini e Vertex AI para assinantes. Mas o uso do Veo deve ser expandido e disponibilizado para mais assinantes do Google Cloud na próxima semana. Esses algoritmos avançados permitem que os desenvolvedores criem imagens e vídeos altamente realistas, abrindo novas possibilidades para aplicações como realidade virtual, publicidade e entretenimento.
Alibaba Cloud revisa iniciativa de parceiros de IA
Em um movimento significativo, a Alibaba Cloud reformulou sua iniciativa de parceiros de IA.
A mudança tem o objetivo de acelerar a colaboração entre startups e líderes do setor. Esse desenvolvimento destaca a crescente importância das parcerias para impulsionar a adoção e a inovação da IA, principalmente entre empresas menores que podem não ter recursos ou experiência para enfrentar esses desafios por conta própria. E, no quesito colaboração, a Alibaba Cloud é campeã. A empresa contribui significativamente para transformar o campo da IA em uma área altamente colaborativa. A Alibaba Cloud é hoje a empresa que mais libera modelos de IA, incluindo vários LLMs, de código aberto.
Abordagem de tratamento de câncer baseada em dados da Orakl Oncology
A Orakl Oncology está combinando dados e biologia para trazer novos medicamentos para pacientes com câncer. Essa abordagem pode levar a tratamentos de câncer mais personalizados e eficazes. Como desenvolvedores, podemos esperar ver mais aplicativos de IA no setor de saúde, oferecendo novas oportunidades para criar soluções impactantes.
Erro da Meta: muita moderação
Quem nunca teve um post bloqueado pela Meta? Surpreendentemente, a Meta reconheceu que estava moderando por engano muito conteúdo em suas plataformas. Essa revelação destaca os desafios enfrentados pelas empresas de mídia social para equilibrar a liberdade de expressão com a necessidade de proteger os usuários de conteúdo prejudicial. Conforme as ferramentas de moderação baseadas em IA se tornam cada vez mais sofisticadas, é essencial que os gigantes da tecnologia garantam que seus algoritmos priorizem a precisão e a transparência em vez da moderação excessiva.