Gemini é o novo modelo de inteligência artificial lançado pela Google na semana passada. Ele é um rival direto do ChatGPT. Considerado o mais revolucionário modelo de inteligência artificial disponível, ele pode ser facilmente acessado através do Google Bard.
Passo a passo para usar a inteligência artificial Gemini
Para quem não conhece o Bard, ele é muito parecido com o ChatGPT, mas com algumas vantagens. Ele é sem custos. Ou seja, diferentemente do ChatGPT, ele não possui modelos melhores exclusivos para assinantes. Além de ser sem custos, o Bard com Gemini é mais poderoso e atualizado do que o ChatGPT.
Com uma conta regular da Google é possível acessar o Bard e usar suas capacidades turbinadas pelo Gemini. Portanto, para usar a inteligência artificial Gemini, acesse a página do Bard nesse link. Depois, faça seu login com uma conta regular da Google.
Após o login, você já pode interagir com o Bard de maneira equivalente às interações com o ChatGPT. O Gemini funciona de forma integrada ao Bard, como ele mesmo nos explicou:
O Bard integrado ao Gemini aceita uploads de imagens e pode trabalhar com arquivos de áudios, vídeos, textos, imagens e códigos. Ele está disponível em mais de 40 línguas. Portanto, considere o Bard/Gemini mais uma ferramenta de IA a sua disposição para facilitar sua rotina.
A qualidade do conteúdo
Existe uma diferença notável na qualidade dos conteúdos gerados pelo ChatGPT e pelo Bard/Gemini. As respostas do Bard são atuais. O ChatGPT foi treinado pela última vez em 2021. Frequentemente, os conteúdos do Bard têm imagens ilustrativas. Além disso, o desempenho do Bard/Gemini em comparação a outros modelos como o GTP4 da OpenAI é considerado superior. Outra vantagem é que o Bard/Gemini tem um sistema de verificação melhor de seu conteúdo para reduzir a ocorrência de erros e alucinações.
Mas é evidente que ninguém precisa optar pelo Bard ou ChatGPT. Podemos usar os dois. Ambos os modelos de inteligência artificial fornecem conteúdos interessantes e podem perfeitamente ser pensados como ferramentas que se complementam.