Search
Close this search box.
Gemini: o novo modelo de inteligência artificial da Google
aprendiz artificial

Posts Relacionados:

Conheça o que é o Gemini, o mais novo modelo de IA da Google e considerado o mais revolucionário do momento.

Receba nossa newsletter

A IA tem sido o foco do trabalho da minha vida, assim como para muitos dos meus colegas de pesquisa. Desde a programação de IA para jogos de computador na adolescência, e ao longo dos meus anos como pesquisador de neurociência tentando entender o funcionamento do cérebro, sempre acreditei que, se pudéssemos construir máquinas mais inteligentes, poderíamos aproveitá-las para beneficiar a humanidade de maneiras incríveis. Essa promessa de um mundo empoderado de forma responsável pela IA continua a impulsionar nosso trabalho no Google DeepMind. Por muito tempo, queríamos construir uma nova geração de modelos de IA, inspirados na maneira como as pessoas entendem e interagem com o mundo. IA que parece menos um software inteligente e mais como algo útil e intuitivo – um ajudante ou assistente especializado. Hoje, estamos um passo mais perto dessa visão ao apresentarmos o Gemini, o modelo mais capaz e geral que já construímos.

Essas são as palavras do CEO e co-fundador da Google DeepMind para introduzir o modelo Gemini da Google no dia 6 de dezembro passado.

O que é o Gemini?

google gemini

Gemini é um modelo de inteligência artificial projetado para ser multimodal. Segundo a Google, ele pode compreender, processar e combinar vários tipos de informações, como textos, códigos, áudios, imagens e vídeos. Ele foi criado como multimodal do zero para garantir operações perfeitas e abrangentes nesses diferentes tipos de dados.

Por ser um sistema multimodal, o Gemini é descrito como capaz de completar tarefas complexas em matemática, física e outras áreas, bem como entender e gerar códigos de alta qualidade em várias linguagens de programação.

Gemini - o melhor modelo de inteligência artificial da atualidade?

O novo modelo Gemini da Google está sendo liberado em três diferentes tamanhos (Nano, Pro e Ultra) para poder ser integrado com alta escalabilidade. O modelo Ultra, pelo que tem sido divulgado, deve ser o maior modelo de inteligência artificial multimodal disponível na atualidade. Ele será integrado ao Google Bard no início do próximo ano.

Mas não é apenas em tamanho que o Gemini se destaca. Em comparação com outros modelos populares de inteligência artificial como o ChatGPT, o Gemini se destaca por sua característica multimodal nativa. Ou seja, enquanto outros modelos, como o GPT-4, dependem de plugins e integrações para serem multimodais, o Gemini é verdadeiramente multimodal.

Onde o Gemini está disponível?

Atualmente, o Gemini está disponível por meio de integrações com o Google Bard (modelo Pro) e o Google Pixel 8 (modelo Nano). O modelo Ultra será integrado ao Bard no início do próximo ano. A integração com outros serviços será gradual.

Imagem com IA Generativa – Dia 379

IA generativa - img379

Arte com IA generativa: imagem do dia

Todos os dias postamos um exemplo de imagem artística gerada com inteligência artificial.

Tutoriais

Postagens Mais Recentes

Outras Postagens Que Podem Interessar

Veja
Mais

Fique em contato

Se inscreva para receber nossa newsletter com novidades.

aprendiz artificial