o ChatGPT agora ouve, fala e vê
A Open Ai anúnciou no dia 25 de setembro um novo marco no avanço do ChatGPT. Agora ele é capaz de ver, ouvir e falar.
O modelo de linguagem do ChatGPT poderá participar de conversas de voz. Essa funcionalidade será como outros serviços de voz baseados em nuvem, como Alexa da Amazon e Siri da Apple.
Com esse recurso de voz, o ChatGPT terá uma interface mais interativa e poderá ter conversas por voz com seus usuários ao invés de interações digitadas.
E não se esqueça (clique aqui e aqui), essas interações podem ser usadas por você para aprender programação com Python e no auxílio ao desenvolvimento de códigos.
Já em relação à visão, será possível mostrar ao ChatGPT uma ou mais imagens. As possibilidades com essa nova habilidade do ChatGPT são enormes. Por exemplo, o ChatGPT será capaz de analisar gráficos complexos, mas também auxiliar seus usuários a planejarem suas refeições a partir de imagens dos conteúdos de suas geladeiras.
Para saber mais visite o site da Open AI.
Atualização do post: essas novidades do ChatGPT por enquanto estão sendo testadas apenas por alguns jornalistas e pessoas autorizadas. Para o público geral, a expectativa é de liberação até o final do ano. Mas é provável que, inicialmente, essa nova versão do ChatGPT seja apenas para quem é assinante.
