O modelo Groc da xAI de Mulsk fica um pouco mais inteligente
A xAI acaba de anunciar que seu modelo Groc agora conta com uma ferramenta de compreensão de imagens com inteligência artificial.
Quer fazer um aplicativo com IA, mas anda sem ideais? Veja essa notícia
A Read AI, uma startup focada no desenvolvimento de um bot de resumos com inteligência artificial, acaba de levantar US$ 50 milhões. A justificativa da startup para conseguir esse financiamento foi a forte demanda por seu bot. O que ele faz exatamente? Resumos (sumarização) com IA. Esse influxo de capital é impulsionado pela forte demanda por ferramentas que podem ajudar profissionais e indivíduos a entender rapidamente informações complexas.
Gostou da ideia? Então consulte a plataforma Hugging Face e veja quantos modelos pré-treinados de sumarização ela tem a sua disposição.
Gemini deve ser integrado ao Chrome
O Gemini do Google, um recurso baseado em IA, deve ser integrado ao navegador Chrome em breve.
Parte da integração será o Projeto Jarvis. A novidade é um agente de IA autônomo integrado ao Chrome que executará várias tarefas relacionadas à web em seu nome. Segundo as informações que estão circulando, o Projeto Jarvis poderá visitar sites, preencher formulários e até mesmo fazer compras por conta própria. A novidade deve ser a maior atualização do Chrome desde seu lançamento em 2008.
Hospitais usam ferramenta de transcrição alimentada por um modelo OpenAI propenso a alucinações
Um exemplo de integração de IA na área da saúde que já está ocorrendo é o uso ferramentas de transcrição para gravar e resumir consultas com pacientes. A justificativa para seu uso é melhorar o atendimento aos pacientes. Mas os resultados nem sempre são bons.
A rede ABC News acaba de noticiar que um modelo de IA usado nessa tarefa às vezes apenas inventa coisas ao invés de transcrever conversas. Nesse exemplo em particular, o modelo é o Whisper da OpenAI.
O Whisper é usado por uma empresa chamada Nabla para uma ferramenta de transcrição médica. A empresa estima ter transcrito 7 milhões de conversas médicas, conforme a ABC News. Ainda segundo a matéria, mais de 30.000 médicos e 40 sistemas de saúde o utilizam. Nabla está ciente de que Whisper pode alucinar e diz que está “resolvendo o problema”.